ESC 2013: Comentários às indumentária da primeira semifinal


















     


      Não podíamos pedir algo muito diferente para Natália Kelly. Uma jovem de 18 anos deve apresentar-se de forma simples e leve, e as peças escolhidas, juntamente as cores, encaixam na perfeição com a cantora. A aposta no branco e no prateado condiz na perfeição com o título da música, "Shine", e dado que a ventoinha é ligada durante a atuação, a camisola é uma boa ajuda para o espetáculo.
   



      Brigit apresenta-nos um look bastante simples mas que melhorou imenso desde a final nacional. Lembro-me da minha reação a ver o vídeo da atuação vencedora e achar que a rapariga tinha uma camisa de dormir vestida. Tendo em conta que Brigit está grávida é bom ter um vestido largo e assim não se nota tanto a gravidez. Os brilhantes no topo do vestido são bastante bonitos e dão um toque especial ao vestido.



       Tenho de admitir que a roupa se adequa completamente à música e ao género, no entanto não gosto. Parece a águia do Benfica num versão prateada. Mais uma vez é o preto que domina o vestuário; tanta inovação e as cores da roupas são as mesmas de sempre. Gosto do prateado mas acho que se devia ter apostado mais nessa cor e menos no preto. Estava à espera de ver mais pele da cantora e sinceramente acho que em vez daquelas "penas/escamas" devia haver pele na mesma com o colar.



       MEDO! Desculpem lá mas onde estão os fatos pretos clássicos? É que eram deveras melhores que estes. Com uma cabeleira branca com caracóis pareciam um rei português dos séculos passados. Não gosto dos pormenores dos casacos. Noutra cor qualquer talvez fossem toleráveis (numa cor neutra, claro, nada de verdes berrantes ou algo do género). Tirando isso está tudo adequado à música.



       Está menos mau que na final nacional mas... Não gostei do "trapo" que Emmelie irá apresentar. Já no ano passado, a música vencedora tinha uma roupa fantástica e este ano a grande favorita também nos apresenta algo assim. Acho que aqueles bocados de roupa para cima e para  baixo são completamente dispensáveis, mas isso sou eu. Já não parece tão sem-abrigo mas continua mal. Espero sinceramente que o cabelo não fique tal como na final nacional. 




      Que atuação tão de princesa. Rosa-bebé é, sem dúvida, uma cor que eu não consigo suportar e não penso que fique bem as atuações. O vestido é simples e bonito e tem um pormenor bastante engraçado nas mangas que faz com que não seja tão banal quanto tantos outros. A cor encaixa-se perfeitamente na atitude da cantora e na sua voz super suave o que irá valorizar a música, mas pessoalmente não aprecio muito.



       Zlata põe em prática o conceito de mundo de fantasia em todos os níveis. A roupa escolhida transforma-a numa espécie de sereia, não só pelo formato do vestido (justo no corpo e mais largo em baixo) como pelo material utilizado, quase metálico, escamoso. Não sei bem o que falar da vestimenta do seu amigo gigante, contudo.


     Anouk não é mulher de vestidos e de grandes cuidados, e, no seguimento da sua atuação simples, a cantora apostou num vestuário também ele básico. Umas calças e uma camisa escura, que se juntam à roupa preta dos coristas, são o essencial da imagem da cantora holandesa. Acho que foi uma boa escolha, se atendermos ao facto de ela ser bastante clara de pele e ter cabelo loiro.



       Ai adoro estes fatos de astronauta ... Quero uns assim para o carnaval, alguém mo oferece? Astronautas é coisa que nunca esperei ver na Eurovisão, possivelmente por ser completamente absurdo e foleiro. A roupa de Nina é o menos mau de tudo, mas aquela coisa no olho é horrível. Podiam muito bem ter apostado em algo mais adequado à música e que com certeza os faria passar à final devido ao grande número de fãs que conseguiram conquistar por essa europa fora depois de revelarem a sua música. 


       Aqui temos o básico fato preto e camisa branca que tantos homens levam ao palco eurovisivo. Gosto bastante deste look apesar de ser muito visto neste mundo mas de qualquer dos modos é sempre aprazível à vista. Estava mais à espera deste género de fato para uma balada e não para esta música, mas de qualquer dos modos também não consigo pensar em nada que se consiga adequar melhor à atuação. É sem dúvida o melhor desta atuação!


        Alyona Lanskaya apresenta-se à Eurovisão de uma forma muito ousada. Um vestido à la Charlotte Perreli, é certo, mas não podemos negar que Alyona está em excelente forma física e pode usar tudo o que quer. O vestido é prateado e adapta-se facilmente à expressão corporal que a cantora pretende transmitir em palco - já que a canção é tão animada. É um vestido de festa, de dança, tudo a que "Solayoh" tem direito. Talvez o único senão é que o vestido seja demasiado curto...


      A melhor indumentária da primeira semifinal sem qualquer tipo de dúvida. Adoro a cor refletida no vestido de Aliona Moon que contrasta perfeitamente bem com o fundo. Gosto bastante do facto de os trovões estarem refletidos tanto no background como no vestido. Acho a elevação da cantora e do vestido fenomenais principalmente na parte da música que é. O instrumental, o fundo, a voz já são fantásticos, o vestido da cantora só melhora ainda mais a atuação moldava! 


       Tudo muito simples e básico no que diz respeito ao cantor. A roupa não combina com o background que tem cores vivas e a roupa cores neutras. Acho tudo muito simples para a música que é. Odeio as tatuagens nos corpos dos bailarinos, acho que não tem nada a ver com a canção e seria mais adequado a uma música rock ou quem sabe rap e não algo tão pop. Os vestidos das coristas são também muito básicos; deviam ter mais cor para que alguma coisa se destacasse em todo aquele fundo colorido.



      Uma das melhores indumentárias da primeira semifinal. Um vestido simples com pormenores que o distinguem de todos os outros, tal e qual como a música e a voz de Despina Olympiou. A cantora fica bastante bem com o vestido que acaba por se enquadrar no fundo também simples. A cipriota está sozinha em palco logo as pessoas vão centrar o olhar nela e uma das coisas em que mais se vão focar é na roupa que está muito bem.



       HORROR TOTAL! Acho que nem no Halloween usaria qualquer um destes vestidos. Desde os sapatos aos cabelos ao vestido: está tudo horrível. Toda a gente reclamava da roupa da final nacional mas parece que lá para os lados da sérvia o sentido de moda está um bocado apagado. A rapariga morena esqueceu-se da parte de baixo do vestido (que é uma coisa que me faz imensa confusão, sinceramente). Rosa-bebé é qualquer coisa de horrível mas nesta música então ainda é pior. O que é preciso é atitude nesta música e depois escolhem estas cores para os vestidos e cores vivas para os sapatos (que combinam tão bem com os vestidos como um colete refletor). 



        Andrius apresenta um look muito simples. Um casaco de cabedal preto, uma camisola branca e umas calças escuras semi-justas. Talvez não seja a indumentária mais indicada para um festival tão importante como é, mas todo o seu conjunto faz parte do que Andrius é enquanto artista. Mesmo assim, poderiam ter investido muito mais na roupa, porque isto parece algo muito casual e que vem de uma loja rasca qualquer.

Vídeos: Youtube
13/05/2013

2 comentários:

  1. A Avaliação do Júri será feita pelas avaliações da "noite" ou de alguns dos ensaios que ocorreu antes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      O Júri votou no ensaio das 20h00 de ontem, o segundo ensaio geral.

      Saudações Eurovisivas!

      Eliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.