ESC2013: Comentários às indumentárias dos BIG5 e do país anfitrião






      Fico feliz por ver que a Raquel dos ESDM optou pelo vestido branco no segundo ensaio, em vez do amarelo, com as mesmas formas (ainda que no dress rehearsal de hoje tenha usado o amarelo de novo...). Proporciona à atuação um efeito muito mais bonito, a conjugar com os azuis predominantes no cenário. É um tema simples e suave, tal e qual como a indumentária escolhida pela vocalista. O facto de estar descalça também ajuda. Os restantes membros da banda apresentam-se igualmente em tons neutros, não demasiado clássicos nem demasiado simples. Está tudo adequado para o tema que é. 



      Wow! Adorei completamente esta escolha para a indumentária da Amandine. O tema e toda a atmosfera da atuação são sombrios e agressivos, e a cantora apresenta-se com um vestido curto preto, com franjas em pele, fazendo contrastar o "clássico" com toda aquela agressividade em palco. Não sou a maior adepta de franjas mas, neste caso, resulta na perfeição. Principalmente porque a cantora tem uma forte presença em palco e movimenta-se bastante, proporcionando um efeito espetacular. Os sapatos, em preto e dourado são igualmente lindíssimos.



      Em primeiro lugar, este vestido é mil vezes melhor do que aquela coisa que a Natalie usou no Unser Song für Malmö. É dourado, claro está, com detalhes em prateado e com cristais multicolores, totalmente de acordo com a temática do tema e toda a pirotecnia utilizada. Quanto à forma, não sei bem se gosto ou não. O facto é que o tecido é finíssimo! Noutro material, algo menos cheap, e com as formas muito mais definidas, de certeza que o corpo de Natalie ficaria mais favorecido. A cauda também não me agrada por completo, mais comprida ficaria melhor.



      Não era exactamente o que eu estava à espera para esta atuação mas gosto da escolha. Tanto Robin como os bailarinos estão vestidos em tons suaves, a rondar o branco, bege e cinza. Gosto especialmente do colete que Robin está a usar. Tem um corte fora do normal mas não demasiadamente exagerado. Um não para as sapatinhas bordeaux dos bailarinos e sim para a diversidade na roupa de todos eles, ainda que dentro dos tons básicos. 



      Em primeiro lugar, esta cor! Marco Mengoni já nos tem habituado aos fatos Salvatore Ferragamo desde o festival Sanremo e devo confessar que nunca o vi mal vestido em nenhuma atuação. A cor teal é simplesmente perfeita e super adequada ao jogo de luzes que envolve a atuação. No entanto, noto que Marco não demonstra conforto algum em estar em cima do palco e em estar a usar aquele tipo de roupa, algo que deveria ser tomado em atenção pelo cantor. 



      Bonnie Tyler apresenta-se com umas calças pretas e um top preto decotado à barco, com umas fitas com lantejoulas no ombro esquerdo e uma faixa que descai para o lado direito, onde estão penduradas várias fitas em tecido de tons acinzentados. É bonitinho, assenta bem no seu corpo e proporciona um efeito engraçado com o vento. Uma pequena nota para as calças que, como foi possível ver no vídeo do ensaio, não ficam lá muito bem na zona pélvica...

Imagens: Eurovision.tv
17/05/2013

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.