A caminho de Copenhaga: Parte 4



A CAMINHO DE COPENHAGA: PARTE 4
Crónica sobre possíveis representantes portugueses


SANTAMARIA

       Uma banda portuguesa de estilo eurodance conhecida por trazer muita animação, um ritmo frenético e uma energia bastante positiva que contagia o público. Uma canção do género "Vou Entrar no Teu Olhar" seria capaz de fazer grande sucesso junto dos eurofãs, que costumam ficar agradados com músicas bem ritmadas. Para além disso, esta banda poderá distinguir-se pelos seus elementos em palco bem definidos, nomeadamente a banda e bailarinas, juntamente com a simpática rouca voz da vocalista Filipa Lemos.



AUREA

       Uma das grandes revelações dos últimos anos no panorama musical português, poderá ser um sinal de sucesso na Europa, com uma fantástica voz. É uma cantora que canta com garra e que, de acordo com o seu reportório, poderá trazer algo bem atual e com uma brilhante interpretação ao Eurofestival, quer seja com um tema como "Busy (for me)" ou algo bem fresco como "Okay Alright".



LUCIANA ABREU

     É uma grande cantora, com uma forte presença em palco. "Juntos Vamos Conseguir (yes we can)" em 2009 poderia ter resultado, mas a senhora lembrou-se de gritar demasiado (um minuto de gritaria é dose...). No entanto, penso que, com um tema forte, quer seja muito ritmado ou não, poderá resultar bem, podendo-se tomar como exemplo a sua interpretação de "Listen" na imitação de Beyoncé.



VANESSA SILVA

     Outro grande exemplo de uma grande voz e de uma grande eurofã que faria tudo por tudo para trazer uma grande classificação para Portugal. Já tentou três vezes, em 2007, 2008 e 2010, mas não conseguiu chegar à liderança do Festival da Canção. Será que um dia lá chegará? Penso que este grande talento merece uma oportunidade do que consegue fazer pelo seu país, com uma grande música, como a "Alvorada" de 2010, com um toque ainda mais arrebatador que a faça chegar aos corações de todos os fãs eurovisivos.

Imagens: Google
19/12/2013

1 comentário:

  1. Tem artistas optimos mas, os Santamaria merecem destaque.
    15 anos de carreira, 1 milhao de discos vendidos e mais de 30 discos de Platina.
    Reconhecidos pela Associaçao fonografica Portuguesa como o melhor grupo Portugues ao vivo e com concertos de nivel internacional e galardoados ja com 1 globo de ouro como melhor grupo. Merecem sem duvida um lugar de destaque.

    Força Santamaria,
    cumps Tiago Reis

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.