E Foi Por Pouco... 2 - Catarina Pereira, Linnea Dale, Nadia Malm, Helena Paparizou e Jenny Berggren




CATARINA PEREIRA - "MEA CULPA"
2º lugar no Festival da Canção 2014

      O regresso de Catarina Pereira ao Festival da Canção foi ansiado desde que em 2010 aconteceu o que se sabe. "Mea Culpa" foi o emadurecer de "Canta Por Mim", uma canção dance mas muito portuguesa também. Uma boa coreografia, uma cantora com uma presença fantástica que, mais uma vez, ficou pelos "quases". Muito se tem especulado, muito se tem dito, mas só temos é de felicitar a Catarina e restante equipa pelo bom trabalho que fizeram. Temos a certeza de que "Mea Culpa", tal como "Canta Por Mim", não será esquecida entre os eurofãs! E o mais importante é que a dupla Babic e Carlos Coelho não desistam do Festival, porque já trouxeram grandes alegrias para os fãs eurovisivos, tanto os estrangeiros como os nacionais. Com "Mea Culpa", e num ano tão fraco como é o ESC2014, Portugal conseguiria ficar no TOP10. Mais uma vez, Portugal faz a escolha errada.






LINNEA DALE - "HIGH HOPES"
2º lugar no Melodi Grand Prix 2014

       Um electropop sofisticado, que ficou no ouvido à primeira audição. Esta canção seguia um pouco a fórmula da canção do ano passado: os mesmos ritmos, a cantora estática mas com uma boa presença e um bom trabalho com as câmaras. A música iria, de facto, destacar-se de todas as outras escolhidas para Copenhaga 2014, algo que, apesar da boa qualidade e do possivelmente bom resultado na Eurovisão, não acontece com a canção escolhida. Foi bom ver Linnea neste registo, muito diferente daquele apresentado no seu álbum, Lemoyne Street, sendo que esperamos vê-la de volta ao Melodi Grand Prix! No entanto, a canção vencedora é bastante boa, não temos nada a apontar. A Noruega é, pela segunda vez consecutiva, superior à Suécia!




NADIA MALM - "BEFORE YOU FORGET ME"
Finalista no Dansk Melodi Grand Prix 2014

       "Before You Forget Me" não é uma proposta original e diferente do que se costuma ouvir por aí. No entanto, não podemos negar que a Nadia Malm é um monstro de palco, e consegue explorar o mesmo muitíssimo bem. Começa deslumbrante com o piano e, quando a música ganha mais ritmo, explora todos os cantos do palco, criando interactividade e dinamismo à atuação. A juntar a isto, tem uma ótima voz e uma excelente imagem. Se a Dinamarca levasse esta música, seria uma escolha defensiva, segura, sem grandes exageros - no entanto, acreditamos que ouviríamos com mais facilidade nas rádios esta canção do que a vencedora, e também que ficaria melhor classificada.



HELENA PAPARIZOU - "SURVIVOR"
4º lugar no Melodifestivalen 2014

       O tão esperado regresso à cena eurovisiva finalmente aconteceu! Ainda que se diga que Helena participou para promover o seu novo projeto, digamos que a participação no Melodifestivalen deu logo outro sabor ao certame! "Survivor" não foi algo que os fãs da Eurovisão estivessem à espera por parte de Paparizou, mas digamos que foi muito bom vê-la com uma canção poderosa, que nos relembrasse de quão diva ela é. No entanto, soubemos, desde o início, que as suas hipóteses seriam reduzidas, dado o festival que é, mas esperamos vê-la, um dia, de volta aos palcos da Eurovisão.



JENNY BERGGREN - "LET YOUR HEART BE MINE"
Finalista no Dansk Melodi Grand Prix 2011

       A grande favorita dos eurofãs em 2011, na Dinamarca. Apesar de o país ter sido bem representado nesse ano, tinha também aqui uma excelente escolha para levar ao Festival Eurovisão da Canção 2011. A imagem de Jenny Berggren é super comercial e televisiva, e toda a atuação foi muito bem pensada, para tentar mostrar a diferença. E para criar mais intensidade, a rajada de vento foi muito bem executada, porque, de facto, conseguiu arrepiar o telespectador. Apesar de Jenny não ter uma voz perfeita, é suficiente e consegue transmitir aquilo que a música pede. Além disso, a música é super comercial e orelhuda, e de certeza que resultaria bem no palco eurovisivo. Tínhamos aqui material potencial para uma suposta vitória na Eurovisão. É uma pena que não tenha sido bem aproveitada...



Videos: Youtube
22/03/2014






3 comentários:

  1. Esperamos um milagre para que "Mea Culpa" vença: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72941

    ResponderEliminar
  2. Como é que o "Quero Ser Tua" pode ter ganho o Festival da Canção 2014 se o povo português claramente prefere o "Mea Culpa"?

    ResponderEliminar
  3. Eu só peço á EBU para desclassificar "Eu quero ser tua" e deixar ir "Mea culpa" pois é essa a opnião da maioria dos portugueses.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.