E Foi Por Pouco... 2 - Outrigger, Eoghan Quigg, Brequette, Martin Stenmarck e Reidun Saether





OUTRIGGER – "ECHO"
3º/4º lugar no Andra Chansen do Melodifestivalen 2014

       “Echo” não é uma música facilmente digerível, mas destaca-se, e pela positiva, pela sua diferença face a todas as outras canções desta edição do Melodifestivalen. O tema em palco tem um poder indescritível, onde se vê que a banda dá, naqueles minutos, tudo o que tem. A ideia das jaulas foi muito bem pensada, e resultou na perfeição. Para nós, são canções como “Echo” que fazem falta a muitas seleções nacionais, que sejam diferentes, que não se enquadrem nos géneros musicais predominantes e exageradamente ouvidos anteriormente.
       O Andra Chansen simplesmente não foi uma boa noite para os Outtrigger – onde, na nossa opinião, nem deviam ter ido, apoiando uma passagem directa para a final. Primeiramente, pela quantidade de músicas da vertente rock que aqui se encontravam, e, em segundo, pelo facto de o “duelo” ter sido contra Helena Paparizou, um regresso indubitavelmente aguardado por muitos fãs.





EOGHAN QUIGG - "THE MOVIE SONG"
2º lugar no Eurosong 2014

       Eoghan apresentou-nos uma canção simples mas bonita. É daquele género de canções que ganha pela sua simplicidade, e onde a apresentação em palco não necessita de ser muito rebuscada para que o país tenha sucesso, pelo que temos tido alguns exemplos disso nos últimos anos. Contudo, Eoghan ficou-se pelo segundo lugar da final irlandesa, apenas separado da vencedora por 12 pontos. Acreditamos que a Irlanda, apesar de tudo, fez uma boa escolha. Não fosse o processo de escolha para a Eurovisão aquilo onde há músicas boas e músicas ainda melhores que se sobrepõem. 




BREQUETTE – "MÁS"
2º lugar no Mira Quién Va A Eurovision 2014

       Ora aí está uma canção que ficou “entalada” entre muitos eurofãs. Podemos dizer que Brequette era a grande favorita para representar a Espanha. “Run (Más)” é, sem dúvida, uma canção com muita força, interpretada por Brequette, que tem uma excelente presença em palco – ainda que os vocais tenham falhado em algumas partes da canção -, sendo que se dá uma soma perfeita para aquela que seria a grande atuação da Espanha em Copenhaga. Infelizmente, e não evocando aqui todas as polémicas que têm existido em torno da vitória de Ruth Lorenzo, Brequette ficou-se pelo segundo lugar, injusto para muitos, justo para outros. É certo que Brequette merece tudo de bom e esperamos voltar a vê-la concorrer ao festival.



MARTIN STENMARCK – "NAR ANGLARNA GAR HEM"
3º/4º lugar no Andra Chansen do Melodifestivalen 2014

       Depois de ter representado a Suécia no Festival Eurovisão da Canção 2005 e de não ter tido uma boa classificação nesse mesmo ano, ninguém esperaria que Martin Stenmarck recebesse tanto apoio este ano como recebeu. Desde cedo que não foi dos favoritos para vencer, no entanto "Nar Anglarna Gar Hem" superou todas as expectativas e Martin mostrou que está melhor do que nunca! A música tem um excelente instrumental, Martin apresentou uma forte e segura voz, e foi super cativante em frente às câmaras. A sua atuação no Andra Chansen foi tão mágica que muitos dos fãs eurovisivos pensaram que ele tinha mesmo hipóteses de chegar à final. Apesar de não ter conseguido, foi à fase final dessa eliminatória e mostrou a todos, que, quantos mais anos passarem, mais ele fica melhor. Talvez, até, seja como o vinho do Porto...



REIDUN SAETHER - "HIGH ON LOVE"
Finalista do Melodi Grand Prix 2012

       "High On Love", quando foi apresentado ao público pela primeira vez, tornou-se logo um hit memorável para todos os fãs eurovisivos. Muitos condenam a cantora por ter muito do estilo da Broadway, o que é certo é que Reidun Saether, mesmo com os problemas vocais que teve durante a competição, mostrou de que fibra é feita. A música é fortíssima, tem um final estupenda, e toda a atuação foi muito bem pensada para resultar em televisão - para não falar da presença em palco, como uma Diva eurovisiva, que a cantora tem. Se o Tooji não estivesse em competição, todos os fãs que votaram nele iriam votar na Reidun Saether. No entanto, apesar de ela não ter conseguido ir à Superfinal, é das mais aclamadas dos últimos anos na Noruega e os fãs anseiam que a mesma regresse e que traga algo ainda melhor que o bombástico "High On Love".



Videos: Youtube
08/03/2014



Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.