E Foi Por Pouco... 2 - Yohio, Raquel Guerra, Danni Elmo, Das Gezeichnete Ich e Love Generation




YOHIO - "TO THE END"
6º lugar no Melodifestivalen 2014

       O regresso do Yohio não resultou bem no que devia ser esperado por parte do intérprete. "To The End" era uma boa canção, coesa, bem interpretada – ele já nos tinha provado que era um cantor competente -, e com um bom espetáculo visual. No entanto, as expectativas estavam demasiado elevadas, dado todo o hype que esteve à volta de "Heartbreak Hotel". Esta era uma canção mais madura, mas menos marcante, tanto que, às tantas, acabou por ficar perdida entre os outros temas participantes deste ano. Esperamos que o Yohio tente novamente a sua sorte, visto que é importante haver diversidade de estilos num festival como o Melodifestivalen!





RAQUEL GUERRA - "SONHOS ROUBADOS"
5º lugar no Festival da Canção 2014

       Já conhecíamos a Raquel de outras andanças e, sem dúvida, que a sua estreia no Festival da Canção foi uma boa aposta, feita com a equipa certa. A composição da sua música era, do leque de canções apresentadas, a proposta com mais qualidade musical, que, dadas as circunstâncias, é apenas um parâmetro que de pouco vale, infelizmente. A Raquel foi vítima dos problemas técnicos que existiram no Convento do Beato e isso notou-se nas diferenças da semifinal para a final. Não foi um ano de sorte para si, visto que as atenções estavam focadas noutras personalidades já vincadas no mundo deste certame, sendo que achamos que a Raquel deve voltar, nem que seja para dar a qualidade que, por vezes, falta ao nosso festival.




DANNI ELMO - "SHE'S THE ONE"
Finalista no Dansk Melodi Grand Prix 2014

       Se a Dinamarca não teve a melhor final do ano, esteve bem perto disso. "She's The One" é mais um bom exemplo da boa qualidade que a Dinamarca mostrou este ano. Apesar de ser uma música com tendências para o que se fazia ouvir nos anos 90, traz algo de especial e de moderno. Danni é um ótimo profissional, tem uma excelente imagem, conseguiu segurar muito bem o tema em palco e tornou a música ainda melhor ao vivo do que na sua versão original. Merecia, pelo menos, ter passado à fase seguinte, mesmo com a excelente concorrência que tinha.



DAS GEZEICHNETE ICH - "WEIL DU DA BIST"
Semifinalista no Unser Song für Dänemark 2014

       Um dos favoritos dos fãs eurovisivos, da seleção alemã. "Weil Du Da Bist", na sua versão original, é uma música moderna, bastante radiofriendly e que conseguiria a agradar a massas. No entanto, não sabemos o que aconteceu com o vocalista da banda, já que esteve todo o tempo fora de tom e a desafinar, até demais, à frente do piano - e também quando se levanta. De facto é uma pena, porque o pormenor do piano é interessante, tal como o visual do cenário. A música devia ter sido entregue a outro cantor, porque, se assim acontecesse, teríamos a certeza de que a música passaria para a segunda ronda.



LOVE GENERATION - "DANCE ALONE"
4º lugar no Andra Chansen do Melodifestivalen 2014

       Esta música é tão pop internacional, tão catchy, tão marcante! Acima de tudo, destacava-se por ser uma música dance, mas que era o schlager que conhecemos. Tinha tudo para resultar, não estivéssemos já mais do que habituados aos trabalhos do RedOne. Infelizmente acabou por ficar de fora da final do Melodifestivalen, talvez devido a uma atuação que não estava “no ponto”. Não sabemos como é que a Sara Varga conseguiu derrotar tanto as Love Generation como a própria Loreen no Andra Chansen, mas estas situações acabam sempre por surpreender, tanto pela positiva como pela negativa. É uma pena o grupo se ter desfeito entretanto, mas fica, sem dúvida, uma excelente música nas playlists dos eurofãs!



Videos: Youtube
05/04/2014






Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.