ESC 2014: comentários ao sétimo dia de ensaios


  Após no Domingo termos tido acesso à visualização de 36 segundos dos ensaios dos Big 5 + Dinamarca, finalmente chegou a hora de sabermos como vai ser a actuação completa daqueles que já estão garantidamente na final.



  Por parte da Alemanha vamos poder contar com uma actuação muito simples. Contudo, isso não é uma crítica negativa, até pelo contrário! 
  Denota-se que a banda alemã tornou o palco seu, num ambiente muito intimista, o que considero que foi uma escolha muito inteligente por parte deste país, já que este estilo simples e algo vintage favorece a canção. 
  Tal como se verificou no primeiro ensaio, a vocalista está acompanhada de uma violoncelista e uma acordeonista, o que torna este palco ainda mais mágico. Realço também que Ela apresenta-se em palco mais segura em termos vocais.
  Apesar dos diversos elogios que tecei, temo que esta performance passe despercebida na final, já que não poderá marcar a diferença junto de actuações que contam com "rodas de hamsters" (...). 




  Confesso que a actuação da Dinamarca este ano não me cativa. Ao contrário de muitos fãs eurovisivos, não simpatizo muito com a coreografia. O cenário, de tons dourados, apresenta-se muito semelhante ao que foi visto na final nacional e encontrasse adequado à música.  
  Noto algumas imperfeições na voz de Basim, estas deverão ser melhoradas para que o país anfitrião nos gratifique com um bom espectáculo. Por fim, acho totalmente desajustado a queda de uma "bandeira" com a cara de Basim...um pouco narcisista pela menos. Eu bem sei que não se pode subir ao palco da Eurovisão com as bandeiras do seus país, mas as pétalas de rosas que também vimos na final nacional ficavam melhor.
  De uma forma geral, fiquei desiludido com este ensaio.



  Antes de ver este ensaio, ainda tinha esperanças de encontrar um par de bailarinos a dançar debaixo de água, tal como verificamos no videoclip. 
  O cenário foi muito bem conseguido por parte de Espanha, já que transmite realmente o efeito de chuva. Acho que este vestido é o que a Ruth vai usar no Sábado, apesar de preferir um vestido mais solto que permitisse efeitos com o vento, este vestido fica muito bem à cantora. 
  A voz é realmente o ponto forte de toda esta interpretação. Não há ponta por onde pegar, a performance de Ruth foi completamente soberba.
  Apesar de não ter sido visível neste ensaio, conto com algum espectáculo pirotécnico no fim da actuação.



  Sinceramente, assistir a este ensaio até ao fim foi um martírio para mim. Apesar das várias falhas vocais por parte do cantor, contamos com um palco muito alegre e colorido que certamente vai ficar na cabeça dos europeus durante muito tempo... 
  Mas uma coisa é certa, com uma canção destas, também não havia muito por onde fazer.



 De todas as canções que hoje ensaiaram esta é a minha favorita. Infelizmente, fiquei um pouco desiludido com a interpretação da Emma. Esperava que a cantora estivesse mais segura da sua voz, como já mostrou outrora, porque realmente se verifica muitas falhas na respiração. Mas é necessário realçar que 10 horas antes deste ensaio, a intérprete italiana deu um concerto no Eurovision Club, pelo qual é normal que se apresentasse muito cansada neste ensaio. Assim sendo, espero que a Emma se apresente ao seu melhor nível no Sábado.
  No que toca ao cenário, acho que foi bem escolhido, tanto no que toca às imagens e às cores mais dominantes em palco. Já sobre a performance da cantora, esperava ver mais garra e dedicação, mas tal como referi anteriormente, é compreensível que esta não estivesse ao seu melhor nível. Nota positiva para o vestuário de Emma que em alguns pormenores remonta para a fascinante mitologia romana.




  Para variar, fiquei um pouco desiludido com a actuação do Reino Unido. No que toca à musica, voz e cenário não há qualquer defeito a apresentar. Em termos vocais, Molly mostrou-se irrepreensível com a sua voz algo peculiar que marca a diferença neste certame. 
  Foi realmente na movimentação e interpretação que não fiquei muito satisfeito. Esperava mais movimento em palco e garra por parte da cantora, não é que assim esteja mal, mas podia estar muito melhor. Espero bem que este não seja o vestido que Molly vá usar no Sábado...não favorece a cantora  e nem se encontra adequado à música em questão. E já agora, o que aconteceu ao fogo de artifício?


Melhor ensaio do dia: Espanha
Pior ensaio do dia: França

06-05-2014
Vídeo: Youtube

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.