ESC2014: comentários às indumentárias dos Big5 e país anfitrião




       Verdade seja dita, a cantora já ensaiou com casacos mais bonitos. Ainda assim, não desgosto deste, que em conjunto com a saia dão um aspecto mais convencional, mas agradável. Aliás, apesar do aspecto não tão actual da saia, acho que o conjunto resulta muito bem. E é preciso frisar que a própria música tem um estilo muito próprio, no qual jamais um daqueles vestidos todos bonitinhos encaixaria, e onde certamente Elaiza não encaixaria também. O seu próprio estilo pede algo bonito, mas sem dar excessivamente nas vistas. Os restantes elementos da banda apresentam roupas dentro do mesmo género, sem chamar demasiado a atenção.



       Mas quem era o louco que esperava que saísse algo de jeito daqui? Esta música não é para ser levada a sério, é óbvio que a roupa também não ia ser! O vocalista anda com calças de ir regar o milho, os outros dois de calções, um de camisa parola, o outro de camisola parola, e o terceiro nem camisa/camisola tem! Para não falar das pinturas faciais inspiradas no batuqueiro português! Enfim, a única coisa que lhes fica mesmo a faltar é o bigode.



       Emma hoje decidiu não ensaiar com a sua roupa de amanhã. No entanto, no segundo ensaio vimos aquilo que provavelmente será a sua indumentária. E claro, teria que ser algo irreverente, ou não seria a Emma Marrone a actuar. O vestido não é do mais belo que já vi, mas faz jus à cantora e assenta-lhe muito bem. Os entalhes em dourado combinam com o cabelo de Emma e com a coroa que ela lá usa. Sim, porque bastava o vestido ser mais comprido, e estavamos perante uma deusa grega, com direito a coroa e tudo. Esta é uma indumentária que não foi feita para ser bonita, foi feita para chamar a atenção. E sem dúvida, chama.



       Um vestido simples, em tons de bege, com alguns brilhantes. Em alguns pontos dá para delinear umas curvas, e tem uns trabalhados no decote, mas nada mais para além disso. Acho que é dos vestidos mais facilmente esquecíveis, por não ter nenhum ponto que o destaque. Ruth é aquela do vestido bege que tem uns brilhantes, pronto. Ponto positivo para o facto de a cantora ter o cabelo molhado, que cai bem visualmente e tem algo a ver com a música. 



       Ok, admito que não esperava algo deste género. O vestido de Molly é dourado, curto, e tem imenso pêlo no decote. Ela parece querer imitar uma Pocahontas da era moderna, o que até podia fazer sentido, dada a temática da música, mas que não faz com que eu goste mais da roupa. Pode-se ser irreverente sem parecer que se tosquiou um leão e se colou os pêlos à volta do pescoço. Depois melhora quando se vai para o coro e parece que eles depenaram uma águia para colar na roupa. Mais uma vez, entendo a ideia, mas a coisa ficou demasiado animalesca.



       Basim e os amigos mantêm aquilo que demonstraram até agora. E nunca se poderá criticar quando alguém se apresenta de fato e gravata/laço/qualquer coisa do género! Um estilo clássico, que cai sempre bem, ainda que a música seja das mais animadas do ano e das que mais dava possibilidade de inventar algo para a indumentária. Mas entre aparecer elegante desta forma e fazer asneira, antes assim! Claro que assim sempre têm desculpa para Basim não ter o nó da gravata feita e de alguns andarem para ali de suspensórios. Perdoa-se que eles fujam à elegância! Está óptimo de qualquer maneira!

Imagens: Eurovision.tv, Eurovisionary
09/05/2014

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.