Sobre


O projeto Crónicas de Eurofestivais nasceu no dia 15 de março de 2011, após o sucesso da página de Facebook já inexistente Festival da Canção 2011. O grupo de administradores dessa mesma página tinham a visão de criar um espaço em que todos pudessem dar a sua opinião sobre assuntos relativos com a Eurovisão.

No primeiro ano, o Crónicas de Eurofestivais dedicou-se a rubricas que geraram muitas visitas, tais como "Artistas com Sucesso" e "Tertúlias Eurovisivas". Ao mesmo tempo que acontecia isto, a atividade nas redes sociais aparecia na página, também inexistente, Festival da Canção 2012. Porém, após a perceção do êxito do site no primeiro ano, tomou-se a decisão de assumir o projeto Crónicas de Eurofestivais como marca de referência e criou-se uma página de Facebook com o seu próprio nome, em março de 2012..

Ainda em 2012, além de rubricas, apostou-se na publicação de notícias, com o objetivo de o site se tornar um espaço de informação e de opinião. Após isso, o Crónicas de Eurofestivais ganhava cada vez mais renome com o facto de ter publicado a primeira novela eurovisiva portuguesa com a rubrica "Já Não Me Amas?"; de ter criado a primeira personagem animada portuguesa que fala abertamente sobre temas eurovisivos com a rubrica "As Cusquices da Dona Gertrudes"; e de ter publicado um estudo que foca como a Eurovisão foi retratada desde sempre na imprensa portuguesa com a rubrica "A Eurovisão e o Festival da Canção na imprensa nacional".

De facto, a originalidade e o facto de ter sido o pioneiro na criação de conteúdos eurovisivos portugueses diversificados levou a que fosse o primeiro espaço português a ser reconhecido pelas European Broadcasting Union e Eurovision.tv.

Os anos seguintes contaram com a continuação deste estrondoso sucesso. Tanto 2014, 2015 e 2016 tiveram um crescimento de 20% em visitas. Com mais de 1 milhão de visitas, no Crónicas de Eurofestivais já são célebres as rubricas "Apreciações Musicais", "E Foi Por Pouco" e "Eurovisão Virada do Avesso". Além disso, conta com mais de 80 entrevistas feitas a artistas nacionais e internacionais, mais de 150 crónicas e especiais realizados, e 16 presenças em eventos eurovisivos nacionais e internacionais.


Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.